REFLEXÃO PARA HOJE
Frequentemente eu fazia coisas para os outros a fim de sentir-me melhor comigo mesmo, mas esses bons sentimentos só duravam temporariamente. Que descoberta empolgante saber que os sentimentos bons nunca poderiam durar se fosse só pelo "fazer". Os sentimentos bons teriam que vir a mim pelo "ser", tal como: saber o que se está a passar dentro de mim; aceitar-me a mim mesmo como sou; ser responsável por mim próprio; compartilhar os meus sentimentos com os outros; e pedir por aquilo que eu precisar. A auto-valorização é um subproduto de ser honesto. Ao seguir a orientação do meu Poder Superior, que às vezes funciona através de outras pessoas, posso arriscar-me a ser eu mesmo e deixar que as minhas acções sejam guiadas.
MEDITAÇÃO PARA HOJE
Obrigado, Deus, por essa nova compreensão. Se eu me esquecer e tentar novamente obter a minha auto-valorização através do "fazer", confio em que Você me dará uma cutucada para avisar que estou a ir na direcção errada.
HOJE EU LEMBRAR-ME-EI
A auto-valorização resulta de ser honesto e responsável.
ASSUNTO:
Auto-valor.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Só conseguimos conservar aquilo que temos se o partilharmos.
A sua partilha é importante. No entanto, pedimos que não se mencionem nomes de médicos, medicamentos, hospitais e instituições de forma a respeitar as nossas Tradições.
Eternamente grat@s.