Como Funciona

Raramente temos visto fracassar uma pessoa que tenha seguido cuidadosamente o nosso caminho. As pessoas que não se recuperam são as que não conseguem ou não querem entregar-se inteiramente a este programa que é simples. São geralmente homens e mulheres incapazes, por sua própria natureza, de ser honestos consigo mesmos. Existem tais infelizes. Eles não têm culpa. Parece que nasceram assim. São naturalmente incapazes de entender e adoptar um modo de vida que exija uma rigorosa honestidade. Para tais pessoas, as probabilidades de êxito são menores do que o comum. Há ainda aquelas que sofrem de graves perturbações emocionais e mentais mas muitas delas, conseguem realmente recuperar-se, quando têm a capacidade de ser honestas.

As nossas histórias descrevem de um modo geral como éramos, o que nos aconteceu e como somos agora. Se decidiu que quer o que nós temos e está disposto a fazer tudo o que for preciso para o conseguir, então está preparado para dar certos passos.

Perante alguns destes passos, nós recuámos. Pensávamos que poderíamos encontrar um caminho mais fácil e cómodo, mas não conseguimos. Pedimos-lhe, com toda a seriedade possível, que se empenhe com aplicação e sem medo logo desde o início. Alguns de nós tentámos agarrar-nos às nossas velhas ideias, mas o resultado foi nulo até as abandonarmos sem reservas.

Lembre-se de que estamos a tratar com as emoções - manhosas, desconcertantes, poderosas. Sem ajuda é demais para nós. Mas existe Um que tem todo o poder, e esse Um é Deus. Que O encontre agora!

As meias medidas de nada nos serviram. Encontrávamo-nos numa encruzilhada. Pedimos a Sua proteccção e ajuda, entregando-nos completamente à Sua vontade.

Estes são os passos que seguimos, sugeridos como um programa de recuperação.