REFLEXÃO PARA HOJE
O ódio é uma força intensa e controladora se levado ao seu grau máximo. Muitas vezes direi que odeio uma pessoa quando na realidade apenas não gosto do que a pessoa faz. Se odeio vingativamente, o poder destrutivo dessa emoção pode invadir todos os âmbitos da minha vida diária. As minhas respostas tornam-se vingativas. Os sucessos que obtenho são provavelmente às custas e à mercê dos outros. O mundo em que vivo torna-se num lugar desconfortável ao invés de confortador. A contrariedade que sinto torna-se no meu único motivo para viver. O meu corpo físico torna-se susceptível à dor e às doenças, sem necessidade. A minha obsessão pelo ódio encobre a minha capacidade de ver que estou a fazer-me mal a mim mesmo.
MEDITAÇÃO PARA HOJE
Ajude-me a reconhecer o meu próprio comportamento destrutivo proveniente do ódio sentido em relação a outro ser humano. Dê-me a coragem de discordar dos outros sem prejudicá-los ou a mim. Guie-me para que eu me torne uma pessoa mais praticante do perdão e aceitação.
HOJE EU LEMBRAR-ME-EI
Escolho substituir o ódio por amor e compreensão.
Ódio.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Só conseguimos conservar aquilo que temos se o partilharmos.
A sua partilha é importante. No entanto, pedimos que não se mencionem nomes de médicos, medicamentos, hospitais e instituições de forma a respeitar as nossas Tradições.
Eternamente grat@s.