quarta-feira, 17 de abril de 2024

Leitura do dia: 17 de Abril

REFLEXÃO PARA HOJE
Os nossos pensamentos são como o ambiente -  começaram limpos e bonitos. Com o passar dos anos atiramos muito lixo para as nossas mentes. Algumas coisas deterioram-se com o passar do tempo (são biodegradáveis), enquanto outras duram para sempre e vão formando um depósito de lixo. O refugo biodegradável é um fertilizante excelente - nós aprendemos a partir dos nossos erros. Plástico e metal devem ser descartados - ressentimentos, ódio, inveja, ganância, etc. Tal como no ambiente, uma vez que percebo a situação, é necessária uma grande limpeza geral. Ocasionalmente um amontoado recém-descoberto também necessitará de trabalho significativo, à medida que novos terrenos vão sendo explorados. A ordem precisa continuar a ser mantida nas áreas que já foram limpas, a fim de garantir que elas assim continuem e a sujidade não volte a aparecer.

MEDITAÇÃO PARA HOJE
Ajude-me a estar atento aos depósitos de lixo na minha vida para que eu possa separar o fertilizante do descartável. Ajude-me a aprender com o passado e livrar-me das coisas que estão a atravessar o caminho da minha recuperação.

HOJE EU LEMBRAR-ME-EI
Nem todo o lixo é inútil; nem tudo o que guardamos é útil.

ASSUNTO:
5º Passo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Só conseguimos conservar aquilo que temos se o partilharmos.
A sua partilha é importante. No entanto, pedimos que não se mencionem nomes de médicos, medicamentos, hospitais e instituições de forma a respeitar as nossas Tradições.
Eternamente grat@s.