segunda-feira, 22 de abril de 2024

Leitura do dia: 22 de Abril

REFLEXÃO PARA HOJE
Careço de entender que não tenho como forçar pensamentos, quer positivos quer negativos, sobre as minhas emoções feridas. Isso só serve para provocar mais ansiedade e depressão. É necessário que eu aceite os meus pensamentos e sentimentos - admitindo ser incapaz de mudá-los todos de uma vez, ou por mim mesmo. Eles talvez não façam sentido no momento e até contradigam as minhas crenças. Preciso aceitá-los com brandura e compaixão.

MEDITAÇÃO PARA HOJE
Ajude-me a aceitar que estou ferido. Ajude-me a ser brando comigo mesmo e permanecer acessível.

HOJE EU LEMBRAR-ME-EI
Parte do crescimento consiste em perceber que pessoas feridas ferem pessoas. Aplicarei isso a mim mesmo.

ASSUNTO:
Emoções.

LEITURA ADICIONAL:
Dor (Mágoa).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Só conseguimos conservar aquilo que temos se o partilharmos.
A sua partilha é importante. No entanto, pedimos que não se mencionem nomes de médicos, medicamentos, hospitais e instituições de forma a respeitar as nossas Tradições.
Eternamente grat@s.